Depois do Salão de Milão, tradicional feira que ocorre todos os anos na Itália – berço do design – o Design Miami é o evento mais frequentado e importante do circuito mundial. Em ambos, são apresentados os lançamentos mais quentes das marcas do segmento de decoração e também ocorrem palestras, workshops e festas que reúnem os principais nomes da arquitetura, design e moda.
Um dos Hilights será a montagem da casa desmontável de Jean Prouvé, criada em 1938, na Galerie Patrick Seguin. O arquiteto é o responsável pela criação deste conceito.
O Design brasileiro não fica de fora da feira com o projeto Orchestra Brasil, na Brazil Art Fair, que traz Zanine de Zanini (designer dos vasos da foto acima), Domingos Tótora, Faro Design, entre outros.
Os vasos do designer Jeff Zimmerman são um dos destaques das peças decorativas.
Entrada para o evento principal do ano passado.
Na quarta-feira, dia 04 das 18-19h , Richard Meier, um dos mais importantes nomes da arquitetura mundial, promove um talk com Paul Goldberg. No dia 05, na mesma hora, Margaret Rusell e Muriel Brandolini conversam abertamente sobre Arte e Design para os interiores. Martha Stewart e Stefano Tonchi entram no papo cabeça sobre a democratização do design no dia 06, também na mesma hora. Nos dias 04 e 05, das 15-16h, designers que expõe no evento estarão comentando sobre as obras expostas no salão.
Os Satélites são eventos paralelos ao main event, que ocorrem em lojas e galerias selecionadas trazendo jovens talentos e apostas. Vale a pena conferir.
Este ano a feira ocorre de 4 a 8 de dezembro na Meridian Avenue, a 10 minutos do já famoso Design District – bairro novo que traz galerias de arte e grifes de peso como Célinne, Dior Home, Armani Casa, Louboutin, Prada, entre outros – em Miami Beach. Estarei lá para trazer muitas novidades para vocês!
Beijos