SPFW Outono/Inverno 2014 – Dia 4

No terceiro dia do SPFW, Pedro Lourenço abriu o dia apresentando tecidos tecnológicos em cortes refinados. A Pat Pat’s estreou no terraço do Unique, em pegada Rock n’ Roll. A geometria entra nas peças de Gloria Coelho, sem perder o corte sensual, trazendo referências arquitetônicas. Já Ronaldo Fraga vive o sertão nordestino, resgatando a poesia dos galhos e folhas secas. Patricia Motta investe em diferentes texturas, trazendo como tema a molécula do gelo. Lino Villaventura explorou a sensualidade das modelos, que acaba em beijo. A top Gisele Bündchen encerrou o dia de desfiles com suas longas pernas à mostra, seguida das Angels Izabel Goulart e Erin Heatherton, pela Colcci.

PEDRO LOURENÇO

Pedro Lourenco

Pedro Lourenço abriu o penúltimo dia de desfiles do SPFW apresentando a mesma coleção que foi exibida durante a semana de moda de Paris, ainda que as estações sejam opostas: inverno aqui, verão lá. O desfile que aconteceu no teatro da Faap, teve como inspiração a cantora luso-brasileira, Carmem Miranda. Sim, pode até parecer loucura, mas a referência aparece de maneira tão minimalista e refinada, que é praticamente impossível captá-la. Deixando isso de lado, o estilista chama atenção pela excelência técnica – cortes precisos e estruturados pelos tecidos certos, dando destaque para a alta-costura tecnológica. Tecidos como crepe e lamê, foram trabalhados em um impressionante degradê de paetês e cristais, além do couro e da camurça que também fazem parte da coleção. A assimetria foi decisiva na proposta de Pedro, dando sofisticação aos looks, assim como, o uso de basques na cintura, que cria uma movimentação. Vestidos, saias midi, calças de cintura alta e justas, croppeds de manga longa, jaquetas de couro e trench coats são as peças para o inverno.

PAT PAT’S

Pat Pats

A grife de Andrea Viera Baptista estreou nesta edição de Fashion Week em apresentação no terraço do hotel Unique. Alice Dellal fez parte do casting, que desfilou looks Rock n’ Roll com muito couro, franjas, rendas, estampas de cobra e acabamentos metálicos, como o foil em preto, prateado e dourado. Além disso, t-shirts com estampas de bandas também apareceram na passarela, em parceria com a Melon Melon, ao som de Ramones.

GLORIA COELHO

Imagem_Gloria Coelho SPFW outono-inverno 2014

Com referências arquitetônicas a coleção de inverno de Gloria Coelho aparece sofisticada e com cortes precisos que desenham no corpo recortes geométricos. Nos looks, o jogo de mostra-esconde, com grafismos posicionados estrategicamente, traz uma mulher sexy e perigosa. Entre os materiais, o tule se destaca, entrando e saindo ao longo de todo o desfile. Ênfase nas calças de cintura alta em neoprene, que dão suporte aos croppeds, blusas e vestidos. A cartela de cores é clássica: off-white, cinza, preto e marinho, com alguns toques de vermelho.

RONALDO FRAGA

Imagem_Ronaldo Fraga SPFW Outono:Inverno 2014

A poesia dos galhos e folhas secas do sertão mais o make, onde lábios marrons, bronzer alaranjado, um leve brilho dourado e cabelo frisado, trouxeram o clima árido de sol forte à passarela. O sertanejo cangaceiro de Ronaldo Fraga veste uma coleção onde quase tudo é couro – resultado do trabalho do estilista com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil – porém, tricôs, tressê de organza com cetim, crochê de fio de casulo de seda rústico e outras técnicas artesanais, também completaram os looks. Além disso, a silhueta tem um proposta bem feminina, com cintura marcada e recortes que valorizam as formas. Os comprimentos midi e longo trouxeram elegância para a temporada. Nos acessórios, o sapato com sola quadrada e cores fortes, faz referência direta à Lampião – o tema ganha destaque também nas bolsas do estilo marmita na cabaça, nos lenços e nos símbolos na vestimenta que os cangaceiros usavam para se protejer, como estrelas e círculos com flor.

PATRÍCIA MOTTA

Patricia Motta

A estilista mineira e especialista em couro, Patrícia Motta estréia na semana de moda utilizando a molécula de gelo como tema da sua coleção – criando os vazados, os bordados das estampas e as cores, ela desenvolve novas maneiras de se trabalhar com o material. A estilista ganhou pontos ao investir em diversas texturas, como a aplicação de cristais no chamois, o couro navalhado, matelassado e metalizado. A pele colorida e os tricôs ganham destaque e completam os looks. Vestidos, saias lápis com cintura alta e calças sequinhas, ganham modelagem feminina, com cintura bem marcada.

LINO VILLAVENTURA

Imagem_Lino Villaventura SPFW outono-inverno 2014a

As formas bem ajustadas ao corpo e a sensualidade aflorada marcaram o desfile de Lino Villaventura, que começou com modelos estiradas em cadeiras e uma trilha sonora ofegante. Com muita seda, cetim, jacquard e jérsei e uma cartela de cores composta com preto, ameixa, violeta, tons de terra e metálicos, como ouro e bronze, o desfile seguiu. O estilista que se diz compulsivo por imagens fortes, teve sua coleção apresentada por modelos sensualizando e passando a mão nos looks e com um gran finale, onde Isabel Hickmann e Alicia Kuczman se beijaram, agitaram o público e a crítica.

COLCCI

Imagem_Colcci SPFW outono-inverno 2014

O jeans, carro chefe da grife, abriu espaço para o moletom, que deverá aquecer o inverno do próximo ano.  A coleção esportiva e urbana traz referências anos 90, sempre destacando algum elemento sexy. Gisele Bündchen, a dois anos fora das passarelas da grife, causou alvoroço entre o público e a mídia, mesmo antes de sua apresentação. A top estava de barriguinha e pernões de fora, usando shortinho e top cropped em sua primeira entrada, seguida pelas angels Izabel Goulart e Erin Heatherton.

Está acabando… contagem regressiva!!!

Beijos

*Fotos: FFW

divisor_de_posts

Be first to comment