SPFW Outono/Inverno 2014 – Dia 3

O terceiro dia de Fashion Week contou com dois eventos externos ao parque Villa-lobos: Fause Haten coloriu as ruas de São Paulo e a Ellus trouxe os looks da montanha para o Theatro Municipal. De voltas as estruturas do SPFW, João Pimenta viajou para o sul do Brasil. A cidade foi a grande inspiração da Forum, enquanto a Triton se baseava na junção dos conceitos de Dark e Romântico. Para encerrar o dia, a Cavalera transformou o espaço em festa árabe, com direito a música típica e dança do ventre.

FAUSE HATEN

FH

Horas antes da abertura do evento, Fause Haten anunciou que faria sua apresentação na Av. Paulista, apropriando-se do espaço público com a proposta do seu Manifesto Entrada Franca. As fortes cores dos cabelos e dos vestidos desenhados pelo designer, acompanhado de muito papel colorido jogado para cima, tomaram a fachada do conjunto nacional.

ELLUS

ellus

Sob um coral de 40 vozes masculinas, cantando hits do New Order e Joy Division, a Ellus entrou na passarela com inspirações inusitadas, mas que nunca conversaram tão bem – com modelagens que retomam as vestimentas de lenhadores e samurais, fazendo jardineiras competirem com quimonos, a grife apresenta um inverno esportivo. O jeans, matéria-prima da marca, aparece repaginado e como protagonista da coleção: lavagens brutas e novas texturas chamam a atenção em composições com couro, pele de lã, jacquards, bordados e metais que dão destaque e peso a cada look. Além disso, golas quimono e mangas quadradas foram exibidas em diversas modelagens e as pregas fêmeas apareceram dando mais estrutura para as peças. A cartela de cores mantém uma harmonia, viajando entre preto, cinzas e vermelho. Comandanda por Adriana Bozon, a marca criou uma coleção jovem e contemporânea, despertando desejo de consumo em muitos.

JOÃO PIMENTA

Imagem_João Pimenta SPFW Outono:Inverno 2014

Com inspiração em uma colônia italiana fictícia, o sul do Brasil foi tema da coleção outono/inverno de João Pimenta. Investindo em uma imagem mais comercial, o estilista brinca com silhuetas clássicas e cria suas próprias formas – a modelagem tubular, sem costuras nas laterais, ganhou destaque, além dos shapes oversized e slim. Ênfase nas botas em tom de vinho, que é parceria com a West Coast, e na a variedade de tecidos: tear de lã, lã bouclé, seda pura, linho com seda, sarja de algodão com seda, xadrez de acetato e resinados. A cartela de cores varia entre o branco, marrom, tons que cáqui, preto e vermelho.

FORUM

Imagem_Forum SPFW outono-inverno 2014a

A cidade e os elementos que rodeiam as ruas foram a aposta do desfile da Forum deste Fashion Week. As peças com pontos de luz que lembram a cidade vista de noite por cima, as estampas de listras que se cruzam e as fachadas de edificações foram os principais pontos explorados pelos looks da apresentação. As cores das estampas sempre montadas em fundo branco e o brilho apoiado em tons de cinza e preto marcaram o contraste das peças. Vestidos curtos, paetês e blazers longos foram usados de forma despojada, fazendo com que grande parte do que estava sendo vestido nas passarelas pudesse ser pensado para as ruas.

TRITON

triton

O Dark Romântico da Triton trouxe coleções masculina e feminina, tomadas por um ambiente rock misterioso que passava de tons quentes e ardentes de vermelho, até cinzas escuros e preto. Os calçados femininos deram peso aos looks que tentavam misturar o ar dark dos tons cinzentos às flores, rendas e cetim de ceda.

CAVALERA

cavalera

O oriente médio foi a inspiração de Alberto Hiar, estilista da marca, para a coleção de outono/inverno. Com o tema “Virado para Meca”, A Cavalera fechou a noite com uma festa árabe, com direito a show ao vivo e dançarinas do ventre. O desfile, que aconteceu numa área externa do Parque Villa-Lobos, trouxe estampas, aplicações metálicas e tecidos que fazem referência à cultura islâmica – muita seda, transparências e tiras de geordette desfiadas e pregadas uma a uma. Além disso, os looks também trazem o mood punk rock da Cavalera, que nunca sai de cena – couro, sobreposições, acessórios pesados e muito preto, fazem parte da coleção. O jeans, marca registrada da Cavalera, dividiu a passarela com customizações feitas em outras peças – metais enfeitados, crinas de cavalo e a tapeçaria das bolsas, deram um toque original e vintage. O desfile seguiu com uma modelagem mais ampla, que não marca tanto o corpo, e uma silhueta mais reta. Na cartela de cores, o preto dominou a passarela, seguido por tons de marrom, cinza, azul e amarelo gema.

E vocês, me contem… estão curtindo os desfiles?

Beijos

* Fotos: FFW

divisor_de_posts

Be first to comment

✌